Serviço de Orientação Mediúnica
QUEM SOMOS
O Serviço de Orientação Mediúnica (SOM) é um setor do Lar de Frei Luiz subordinado à Diretoria Espiritual, cujas ações visam ordenar as atividades de formação e desenvolvimento de médiuns e o trabalho mediúnico assistencial nas Salas de Atendimento, coordenar e supervisionar as atividades do laboratório de psicografia, organizar e realizar curso periódico de reciclagem de médiuns e demais cursos extras, objetivando o aprimoramento dos diversos serviços mediúnicos prestados pelo Lar de Frei Luiz.
Tem, portanto, como principais objetivos:
Dar oportunidade aos compromissados com a mediunidade de se prepararem para os trabalhos de caridade.
Organizar e estruturar a formação de médiuns para as diversas atividades na área da assistência espiritual do Lar de Frei Luiz.
Zelar pela aplicação dos critérios e diretrizes para a prática mediúnica, conforme orientação da Diretoria Espiritual do Lar de Frei Luiz.
Promover e garantir programas de estudo específicos para os tarefeiros das atividades mediúnicas.
Promover periodicamente avaliação quanto à formação, desenvolvimento e trabalho dos médiuns.
Esclarecer dúvidas, ouvir sugestões e auxiliar os médiuns em suas dificuldades.
O Curso de Educação Mediúnica promovido pelo SOM tem duração de dois anos, às quartas-feiras e quatro anos aos domingos, através de Módulos Teóricos sobre Passes – Fundamentos e Técnicas e sobre Temas da Mediunidade. Há ainda, o Módulo Prático que compreende o estudo e a prática das principais manifestações mediúnicas ostensivas (Fluidoterapia, Psicofonia, Clarividência, Clariaudiência, Psicografia e Efeitos Físicos).
O horário das atividades nas quartas-feiras é de 14h30min às 19h30min e aos domingos, de 7h15min às 11h30min.
A inscrição para o curso é aberta no segundo semestre em data e duração a serem definidas pela Coordenação com divulgação prévia aos setores interessados. A admissão dos candidatos inscritos é feita mediante entrevistas dos interessados considerados aptos pela Escola Francisco de Assis (EFA), encaminhados formalmente ao SOM ou ainda os que comprovem estudos doutrinários realizados em outras instituições conforme requisitos para o ingresso, mediante o número de candidatos e vagas disponíveis.
O SOM coordena reuniões especificas de assistência aos médiuns e colaboradores (Harmonização) conforme programação.
Coordenador Geral do SOM - José Luiz de Araujo
Coordenadora adjunta do SOM - Rita Cristina Barreto