Trabalho voluntário no Lar de Frei Luiz

Precisamos de mais pessoas tocadas pelo sentimento de caridade!

O Lar de Frei Luiz é uma obra grandiosa, com muito trabalho por fazer e muitos necessitados que, agora, neste exato momento, estão à espera de nossa mão amiga, de nossa atitude e solidariedade. O voluntariado, sabemos, é força vital para darmos continuidade a este ciclo de amor e de auxílio espiritual e material.


Por certo, ao ajudarmos os nossos irmãos necessitados estamos retificando nossa alma, equilibrando nosso ser, gerando mais saúde em nosso organismo físico, mental e espiritual. Portanto, com coragem e boa disposição, mãos a obra!


Conversamos com Ingrid, dentista voluntária – há quatro meses no Lar de Frei Luiz – que desempenha trabalho de assistência junto às crianças; aqui ela nos fala sobre a importância do voluntariado em nossa Casa e nos faz perceber a importância de termos mais voluntários envolvidos com a Obra. Vejamos!


Como é seu trabalho junto às crianças?

Ingrid – Trabalho apenas com as crianças do projeto social, que são aproximadamente 500 crianças e adolescentes. Cada tarde no Frei Luiz é possível atender em torno de 10 crianças, para fazer apenas a triagem, uma consulta inicial. Para atender todas as crianças seriam necessários 14 meses, isso sem considerar as férias escolares e os recessos da casa. Entretanto,  faz- se necessário um tratamento mais longo com cada criança que chegam até mim com muitas necessidades, principalmente a dor; por isso, seria de muita ajuda se mais algum dentista disponibilizasse algumas horas da sua semana no auxílio àquelas crianças que são tão amorosas e necessitadas do tratamento que podemos oferecer.


Quais as maiores necessidades hoje?

Ingrid – Temos doações de material, e a Casa disponibiliza todo o material necessário ao tratamento; o que precisamos agora é que mais pessoas sejam tocadas pelo sentimento da caridade, da doação, que possam dedicar algumas poucas horas da sua semana em prol de crianças e adolescentes que não têm condições de realizarem tratamento odontológico de forma particular e não conseguem acesso ao setor público.


Um convite para que outros possam fazer parte de nossa obra…

Ingrid – Posso garantir que é muito gratificante poder contribuir com um pouquinho do meu saber, com um pouquinho do meu trabalho, tendo em vista o quanto sou agradecida por ter conseguido chegar aonde cheguei; tenho consciência de que muitos não tiveram esta oportunidade. Portanto, venho convidar meus colegas de profissão, e a todos, sejam quais forem as especialidades e habilidades, a serem voluntários no Lar de Frei Luiz. Juntos, poderemos alcançar um número muito maior de crianças, aqui de nossa Casa e das comunidades adjacentes, além de funcionários e voluntários. É importante lembrar que aqui trabalham também na odontologia Márcia e Decio atendendo aos funcionários da Casa. Faça parte também deste trabalho de amor!


Seja voluntário!

Trabalhando em nosso lar, ajudando nas atividades administrativas, sociais, ambulatoriais, nas nossas cantinas, bazares, quiosque das flores, central de doações, livraria, manutenção, cozinha, oficinas de pequenos reparos e etc.


Telefones:

Atendimento Espiritual: (21) 3539-9539 Atendimento Administrativo: (21) 3539-9550

⦿ Endereço: Estrada da Boiúna, 1367 - Taquara, RJ 22723-021

☏ Contato: (21) 3539-9550

Todos os direitos reservados - Lar de Frei Luiz | Desenvolvido por Contraste Propaganda