⦿ Endereço: Estrada da Boiúna, 1367 - Taquara, RJ 22723-021

☏ Contato: (21) 3539-9550

Todos os direitos reservados - Lar de Frei Luiz | Desenvolvido por Contraste Propaganda

Microcefalia sob a luz da Doutrina Espírita

Atualizado: 7 de Set de 2018

A Doutrina Espírita, como luz e bálsamo, ensina-nos que as doenças, embora acompanhadas de tantos sofrimentos e dores, são, para os espíritos que vivenciam tais dramas, direta ou indiretamente, caminhos vitais para a cura da alma.


Especificamente sobre a microcefalia, conversamos com o médico pediatra e homeopata Ricardo Di Bernardi, também escritor, inclusive sendo autor de onze livros espíritas no Brasil e dois na Espanha. Devemos lembrar que nenhuma folha cai de uma só árvore sem autorização do Pai. Portanto, para tudo existem motivos maiores.


Revista do Espiritismo – Qual a visão da Doutrina Espírita acerca desses vários casos de microcefalia?

Ricardo Di Bernardi – Um problema físico com todas as explicações biológicas e médicas, que devem ser consideradas (por exemplo viroses) que lesam o cérebro, mas, sabemos, pelos conhecimentos espíritas, espelham uma fragilidade do corpo astral.  Todo estudioso da Doutrina Espírita sabe que o corpo astral (perispírito) dá o molde ou forma energética para se organizar o corpo físico. 


Um organismo que se apresenta suscetível ao vírus, seja de qual for a natureza deste vírus, está demonstrando uma fragilidade orgânica decorrente de sua fragilidade ou desarmonia perispiritual. 


Revista do Espiritismo – Qual a postura que devemos agora adotar frente a essa situação envolvendo os casos de microcefalia… O que fazer, dentro dos preceitos que nos são ensinados pela Doutrina Espírita, para mantermos o equilíbrio em um momento como o atual?

Ricardo Di Bernardi – Prece. Solicitar a assistência dos amigos espirituais. Trabalhar muito, estudar e amar.


Mantenhamos o pensamento a vibrar nas faixas energéticas positivas!


Esta entrevista, na íntegra, encontra-se na edição atual da Revista do Espiritismo (nº14); fascículo que aborda a microcefalia, além de outros temas para nossa reflexão, sempre dentro da lógica científico-espiritualista. Adquira a sua e ajude na manutenção de nossa Obra. Todas as edições encontram-se à sua disposição.


Nossa livraria está aberta nos dias de reuniões públicas para sua visitação; ou faça contato enviando-nos um e-mail para livraria@lardefreiluiz.org.br ou ligando para (21) 3539-9537.


Da Redação

Revista do Espiritismo