top of page

Curso sobre Animismo

O Lar de Frei Luiz está com inscrições abertas para o novo curso de estudo sobre Animismo. Início em 15/05/2016. Serão nove domingos, obedecendo aos dias de reunião pública. Mais informações e inscrições somente na secretaria da Escola de Evangelho Francisco de Assis, no Lar de Frei Luiz.


Todas as manifestações mediúnicas (psicofonia, psicografia, vidência, audiência, intuição, cura, etc.), classificadas por Allan Kardec em fenômenos de efeitos físicos e fenômenos de efeitos inteligentes, trazem o teor anímico do médium, uma vez que este não age como uma máquina, na recepção e transmissão da mensagem do Espírito comunicante.

O médium funciona como um intérprete do pensamento do Espírito, imprimindo naturalmente às comunicações mediúnicas que intermedia características peculiares de sua personalidade. Quanto mais recursos e capacidades possuir o médium, mais recursos e capacidades terá ele para interpretar ou se apropriar do pensamento do espírito para transmiti-lo fielmente.


Allan Kardec nos ressalta: O Espírito do médium é o intérprete, porque está ligado ao corpo que serve para falar e por ser necessária uma cadeia entre vós e os Espíritos que se comunicam, como é preciso um fio elétrico para transmitir uma notícia a grande distância, desde que haja, na extremidade do fio, uma pessoa inteligente que a receba e transmita.


Há, contudo – propiciados pela exaltação do ego, pela vaidade e falta de conhecimento espírita – muitos casos de manifestações anímicas associadas à obsessão, às vezes despercebidos no grupo mediúnico.


Daí a necessidade, sempre presente, da aquisição do conhecimento espírita e o desenvolvimento do espírito de fraternidade, aconselhado por Jesus, a fim de analisar o assunto com maturidade, equilíbrio e discernimento espirituais.


Quanto mais recursos e capacidades possuir o médium, mais recursos e capacidades terá ele para interpretar ou se apropriar do pensamento do espírito para transmiti-lo fielmente.


As atitudes de maior resultado são o estudo doutrinário e o processo de autoconhecimento, conhecimentos esses conquistados com tempo, perseverança, leitura, experiência e meditação.


Portanto, acalme a alma, busque o estudo e, com a dedicação, humildade, com o tempo e a constância, há de harmonizar-se o seu mundo interior.

bottom of page