• Atendimento Espiritual
  • (21) 3539-9539
  • Atendimento Administrativo
  • (21) 3539-9550

História

frei-luiz-local

A história do “ Lar de Frei Luiz” é o resultado do entrelaçamento de duas personalidades que souberam, sob o amálgama do amor, materializar e edificar uma seara de luz. Uma história de muitos desafios, onde prevaleceu a determinação do nosso fundador, Luiz da Rocha Lima, que soube concretizar na matéria, o que Frei Luiz havia plasmado nas esferas espirituais.

Quando voltamos no tempo para o dia de 29 de Junho de 1947, encontramos as premissas básicas de fundação do “Lar de Frei Luiz“: Ser uma obra de natureza filantrópica, tendo como atividade principal a manutenção de um educandário para crianças necessitadas.

O sonho de Frei Luiz, a realização de uma obra de verdadeira beneficência, encontra eco e sintonia ao se manifestar após seu desencarne em orientação ao Dr. Luiz da Rocha Lima. Sob sua égide de nobres propósitos, inspira o então presidente do grupo “Cenáculo Espírita Cristo Consolador “, numa memorável reunião em 29 de junho de 1947, para que se aprofundasse no amparo às crianças necessitadas. Neste momento fica estabelecida e traçada, a vocação desta parceria de luz dando ao Lar de Frei Luiz, o alicerce básico e principal de sua organização: a prática da caridade.

Nos primeiros tempos, a idéia fundamental da nossa organização seguiu o foco norteador de prestar assistência à infância desamparada, e como fiel servidor e apóstolo do bem, Dr. Luiz da Rocha Lima, sem poupar esforços, com o apoio incansável de sua esposa Astéria, segue o seu nobre mandato e materializa os desígnios do alto, como queria Frei Luiz .

Após o desencarne do Dr. Luiz da Rocha Lima, sua sucessão se dá por companheiros que já compartilhavam os trabalhos da Casa, primeiro o Dr. Ronaldo Gazolla, em seguida a sua esposa Dra. Helena Mussi Gazolla e, mais recentemente, em 2011, o Sr. Wilson Vasconcelos Pinto.

Os pilares da Obra foram fielmente mantidos e revigorados através do tempo e, todos os irmãos que nesta casa trabalham se empenham em fazer o seu melhor, praticando a Caridade pela Caridade.

Nossa Instituição vive de doações principalmente de pessoas físicas, simpatizantes da nossa Obra, e graças a esses irmãos, consegue manter hoje serviços à Comunidade, totalmente gratuitos, visando a proteção da criança, do adolescente e do idoso, assim como as suas famílias carentes.